Sergipe sedia Fórum Nacional de Secretários

Cânion de Xingó, em Canindé/Foto: Arquivo Infonet
O Estado de Sergipe sediará, nos dias 10 e 11 de setembro, o 39º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento. O evento será realizado no município de Canindé do São Francisco, território do Alto Sertão Sergipano. A escolha da cidade sede faz parte da estratégia do Governo do Estado em promover a interiorização do desenvolvimento o que possibilita revelar Canindé de São Francisco como uma das potencialidades sergipanas do turismo de negócios.

O Conselho Nacional de Secretários de Planejamento – Conseplan e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan), estão à frente da organização do evento que vai reunir todos os secretários de Estado do Planejamento do país. Entre os assuntos da pauta estão o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, o Plano Nacional de Habitação, os repasses dos Recursos Federais e os Programas de Desenvolvimento Integrado.

Geração de emprego e renda

O evento vai movimentar a economia local. Na logística necessária para a realização do evento, procurou-se privilegiar fornecedores da região ou do Estado.

As pastas com material de trabalho que serão distribuídas com os secretários foram feitas da palha de oricurizeiro pela Associação dos Moradores do povoado de Alagamar, localizado no município de Pirambu. Dos estimados 532 moradores do povoado, 126 fazem parte da associação e 68 artesãos que trabalham com a palha sobrevivem diretamente desse comércio. Além de contribuir com a geração de emprego e renda, essa é uma forma de divulgar a cultura sergipana.

Conseplan

As ações do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento visam fortalecer dos instrumentos de planejamento dos Estados, Distrito Federal e da União; divulgar a importância dos Estados na coordenação das ações de planejamento, em parceria com o Governo Federal, evitando ações isoladas; estreitar as relações com os principais Ministérios, participando ativamente das discussões importantes no âmbito do Governo Federal; buscar parcerias que proporcionem aos Estados melhoria na Gestão Pública; maior visibilidade para a sociedade das ações de planejamento, bem como sua importância para o desenvolvimento do nosso país.

Fonte: Ascom Seplan

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais