Sergipe Tec deve implantar modelo de negócios digitais em SE

O SergipeTec-Sergipe Parque Tecnológico deve receber nos próximos dias a visita técnica de um representante da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, para análise e fechamento de parceria visando implantar em Sergipe, um projeto piloto de ‘Ecossistemas de Negócios Digitais’.

A idéia é criar uma infra-estrutura tecnológica para formar comunidades de conhecimento com base na Web 2.0, ou seja, utilizar um conjunto de tecnologias para a concepção de redes sociais, a exemplo de sites de relacionamento, sem gestão centralizada e com baixo custo de plementação. O projeto foi apresentado pelo pesquisador sênior da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, Paolo Dini, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, há cerca de um mês.

”O programa DBE (Digital Business Ecosystem) é um modelo europeu que de forma democrática gera desenvolvimento econômico no ambiente de TI objetivando do desenvolvimento social”, explica o diretor-presidente do SergipeTec, José Teófilo de Miranda. De acordo com ele, o DBE foi um projeto norte-americano de três anos, com forte participação industrial (2003-2006), financiado pela Comunidade Européia com o objetivo de desenvolver uma estrutura distribuída, ponto a ponto, de “software livre” para suportar a criação e execução de serviços de web, com foco na sua adoção pelas pequenas e médias empresas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais