Sergipe tem aumento no número de empregos formais

O reaquecimento da economia provocou um aumento no número de empregos formais em Sergipe. São dados do Boletim Econômico com base no CAGED, que apontou um saldo de 1.886 empregos no mês fevereiro, quando 8.401  pessoas foram admitidas no mercado de trabalho.

Segundo Rodrigo Rocha, Coordenador do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias, o resultado apresentado para o mês de fevereiro, foi o melhor dos últimos dois anos e há uma tendência de crescimento. Segundo as recentes sondagens industriais, o empresário 
afirma estar disposto a investir e dinamizar seu negócio.

Para o economista uma elevação nos juros, ante a possibilidade de elevação da inflação, poderia inibir a captação de pessoal pelo mercado.

Em Sergipe a captação de mão de obra formal foi mais forte no setor de serviços (981), seguido da construção civil (510) e da indústria de transformação (406), com destaque para o segmento de calçados que absorveu 246 trabalhadores.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais