Sergipe tem aval para empréstimo do Bird

Déda se encontrou com Mantega / Foto: Roberto Jayme
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou pessoalmente nessa quinta-feira, 30, ao governador Marcelo Déda, que o Governo Federal assinou o aval ao empréstimo de U$S 20,8 milhões do Banco Mundial (Bird) para o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), o qual beneficiará todo o interior sergipano.

Esta foi a última etapa cumprida pelo Governo de Sergipe no âmbito do Executivo federal e do Bird. Agora, resta apenas a aprovação da operação de crédito pelo Senado e, conseqüentemente, a liberação dos recursos. “Estou muito otimista de que teremos logo esses recursos para beneficiar o desenvolvimento sustentável do interior de Sergipe”, comemorou o governador.

Com a confirmação da assinatura do ministro Mantega, o governador foi ao Palácio do Planalto na mesma manhã de quinta buscar o apoio da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem cabe remeter a autorização de aval para o Senado. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também foi procurado pelo governador, que solicitou agilidade na remessa dos documentos ao Parlamento. Ambos asseguraram que não haverá demora no envio da proposta.

Por se tratar de empréstimo, o projeto não necessita da aprovação da Câmara dos Deputados, apenas do Senado. Por isso, o governador pretende obter o desembolso dos recursos, no máximo, até o começo de 2009. Ainda nesta quarta, Déda procurou pessoalmente lideranças do Senado, de quem solicitou empenho na aprovação do projeto.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais