Sergipe tem novo poço de águas profundas funcionando

A Petrobras colocou em produção no dia 12 de agosto o poço PRM-5, interligado ao navio-plataforma Piranema Spirit, instalado no campo de Piranema, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, na costa Sul do estado de Sergipe. Esse poço apresentou vazão inicial de aproximadamente 9.300 barris de petróleo por dia(bpd).

A campanha de interligação do poço à plataforma foi iniciada em julho, com a chegada da embarcação do tipo PLSV (especializada em lançamento de linhas), Normand Seven. O poço está localizado a uma distância de cerca de 7.800 metros do Piranema Spirit, sendo o mais afastado da unidade marítima. Além disso, está posicionado em lâmina d'água de 1.680 metros, o que representa a maior profundidade entre os poços produtores do campo de Piranema.

Essa plataforma é uma unidade flutuante do tipo FPSO (que produz, armazena e transfere petróleo) e entrou em operação em outubro 2007. Com capacidade de armazenar até 300 mil barris de petróleo, o Piranema Spirit é a primeira plataforma de formato cilíndrico da Petrobras.

Fonte: Comunicação Regional Nordeste

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais