Sergipe teve 1.132 pedidos de Seguro-Desemprego em novembro

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De janeiro até a primeira quinzena de novembro de 2020, Sergipe teve 40.751 pedidos de seguro-desemprego (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

Na primeira quinzena de novembro deste ano, 1.132 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia

No mesmo período, foram pagas 1.143 parcelas emitidas em Sergipe, totalizando R$ 1,4 milhão em benefícios do seguro-desemprego. Essas parcelas referem-se aos pedidos solicitados após o sétimo dia da data de demissão do trabalhador até 120 dias.

Em termos relativos, houve queda de 26,4% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de novembro do ano passado, quando foram registradas 1.537 solicitações. Já na comparação com a 1ª quinzena de outubro deste ano, observou-se redução de 24,3%.

De janeiro até a primeira quinzena de novembro de 2020, Sergipe teve 40.751 pedidos de seguro-desemprego, assinalando aumento de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Solicitações de seguro-desemprego por setor na 1ª quinzena de novembro/2020  

A análise dos dados apontou que 42,2% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de Serviços (478 requerentes), seguido do Comércio, com 26,2% (297 requerentes), e Indústria, com 14% (159 requerentes). Logo após figuraram os setores de Construção, com 13,5% do total de solicitações (153 requerentes), e da Agropecuária, com 4% (45 requerentes).

Pedidos pela internet e presencial na 1ª quinzena de novembro/2020 

No período analisado, 76,1% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 862 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

Fonte: NIE/FIES

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