SergipePrevidência suspende temporariamente o Censo Universitário

SergipePrevidência informou a suspensão temporária do Censo Universitário, que aconteceria no mês de agosto (Foto: Arthuro Paganini)

Necessário para a comprovação de vínculo entre os estudantes pensionistas, e as faculdades e universidades, o Censo Previdenciário é realizado a cada seis meses, geralmente, nos meses de janeiro e agosto. Porém, durante este mês de agosto, seguindo as medidas de combate a propagação do novo Coronavírus (COVID-19), o recenseamento foi suspenso e por tempo indeterminado.

A decisão foi estabelecida pela Portaria Nº 58, do dia 30 de Julho de 2020, e as orientações dos decretos governamentais, que determinam a redução de atendimento presencial ao público externo, durante o período de pandemia. “Vamos agir de forma responsável e suspender a realização deste Censo, como fizemos com os serviços de Prova de Vida em meados de março. É uma forma de evitar possíveis aglomerações na nossa sede e, com isso, proteger a saúde das pessoas”, frisa o diretor-presidente do órgão, José Roberto de Lima.

O Censo Universitário tem o intuito de solidificar a base de dados do SergipePrevidência, por meio da atualização das informações destes segurados, coibindo possíveis fraudes. Jovens de 18 a 21 anos de idade, que recebem pensão por óbito do seu responsável legal e estejam matriculados em algum curso superior, devem fazer o recadastramento de forma semestral.

Fonte: Sergipeprevidência
A matéria foi alterada às 10h19 do dia 04/08 para correção de informações enviadas pelo SergipePrevidência.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais