SergipeTec discute passos para transformar projeto

Curso foi ministrado para pesquisadores sergipanos
Os principais passos para transformar um projeto em produto, foram debatidos na tarde desta sexta-feira, 5 na sede do SergipeTec, pelo instrutor Norberto Honorato Prestes Junior, de Ribeirão Preto-SP.  O curso voltado para pesquisadores sergipanos foi parte do workshop Biotecnologia em Sergipe.

Segundo Norberto Honorato, os dois primeiros passos principais enfatizam a sensibilização.  “Você consegue atrair um pesquisador para se enveredar na área de negócios. Não é uma tarefa fácil no Brasil, mas mesmo que não consiga, só o fato de ter investido nessa empreitada de negócios, já vai abrir possibilidades e consegue voltar para o laboratório com outra visão”, entende.

Instrutor Norberto Honorato
Ele disse ainda que o workshop realizado pelo SergipeTec foi uma convocação para uma política nacional de biotecnologia.  “As pessoas ainda desconhecem e foi uma oportunidade de mostrar o que está acontecendo nacionalmente e internacionalmente e em cima disso, a gente começar um movimento em prol da biodiversidade enquanto negócios. Hoje o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking, mas a aplicação dessa ciência no país é incipiente, é fraca”, ressalta Norberto.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais