SergipeTec lança edital para oferecer suporte a empresas

Parque fornece estrutura física e suporte para execução do negócio (Foto: ASN)

É com o objetivo principal de fomentar e desenvolver o empreendedorismo tecnológico que o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) disponibiliza o Edital de Fluxo Contínuo de Seleção de Empresas Residentes 01/2016 e o Edital de Fluxo Contínuo de Seleção de Empresas Incubadas 02/2016. Por meio deles, o Parque fornece a estrutura física e suporte necessários ao empreendedor para que possa organizar e executar, com maior segurança e tranquilidade, o seu plano de negócio.

De acordo com o presidente do SergipeTec, Manoel Hora, os Editais, que têm como áreas prioritárias a Biotecnologia, Energia, e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visam oportunizar ao empreendedor a verificação de viabilidade da ideia de produto ou de serviço, por exemplo, se tem público ou demanda no mercado e se existe o negócio nele. “Além disso, outro benefício dos Editais é de possibilitarem ao empresário – instalado no Parque Tecnológico – a interação com outros colegas do mesmo setor, estimulando e ampliando a sua rede de relacionamento”, pontua Manoel.

A Incubação e a Residência são duas categorias empresariais distintas, ou seja, têm conceitos e funcionamentos diferentes. Diante disso, para melhor entender o assunto, o gestor de Inovação do SergipeTec, Marcelo Dósea, explica a diferença existente no desenvolvimento de cada uma delas.

“Na Incubação, o empreendedor, já possui seu produto, previamente, pronto; e tem a definição de alguns processos internos e do perfil de público. Com isso, a necessidades dele é mais no apoio para acesso a mercado e para sua continuada capacitação em processos gerenciais, o que o prepara para ser gestor de empresa, pois, normalmente, ele é um grande técnico na área de atuação do seu produto e/ou serviço. O processo de incubação demora, geralmente, de 24 a 36 meses. Já a empresa residente é aquela que já possui estrada, tempo de mercado, seus produtos ou serviços já estão consolidados e, com isso, instala sua sede no Parque, para aproximar-se das Universidades e centros de pesquisa”, detalha Marcelo.

Para inscrever-se em um dos Editais, os interessados devem fazer o download do respectivo arquivo disponível no 'Menu' Serviços > Editais. As etapas das seleções, que são contínuas, englobam: Recebimento das propostas; Análise das propostas; Publicação das empresas selecionadas; e Assinatura do Termo de Outorga e Permissão de Uso (Topu).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@sergipetec.org.br e/ou pelos telefones: (79) 3257 2232 (das 8h às 12h e das 14h às 17h).

Fonte: SergipeTec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais