SergiPrev disponibiliza Informe de Rendimentos para Declaração do IR

0
Documento está disponível no aplicativo Meu RPPS. (Foto: Ascom/SergipePrevidência

Aposentados e pensionistas do Governo de Sergipe, cadastrados no SergipePrevidência, já podem consultar o Informe de Rendimentos do ano-base 2020, para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda (Dirf) de 2021. O documento está disponível, exclusivamente, pelo Portal do Segurado (http://sisprev.sergipeprevidencia.se.gov.br/portal/login) e pelo Aplicativo Meu RPPS (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/meurpps/).

No Informe de Rendimentos, constam os valores recebidos pelo contribuinte, ao longo do ano de 2020, de quanto já pagou de imposto por retenção direto na fonte e de quanto contribuiu para a Previdência Social.

Ao visualizar o informe, é necessário que o aposentado ou pensionista revise, com muita atenção, para conferir se todos os dados estão corretos e se os números estão alinhados com o montante que foi pago ou recebido, durante o ano anterior (2020). Qualquer dado incorreto pode acarretar em problemas com a Receita Federal.

Caso tenha dúvida quanto à alguma informação do rendimento listada no comprovante, a orientação é que o usuário solicite a verificação da mesma, no Setor de Atendimento do SergipePrevidência, pelo (79) 3198.0800 ou pelo e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Fonte: Ascom/SergipePrevidência

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais