Serviços do IR podem ser paralisados

Amanhã, os técnicos da Receita Federal de todo o país podem realizar uma paralisação de 24 horas. Caso realmente o movimento funcione, a Receita Federal pode ter alguns de seus serviços interrompidos. De acordo com o Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), o objetivo é reivindicar mais transparência no projeto de unificação dos órgãos da administração tributária que formará a “Super-Receita”.

 

Então, é melhor se preparar. O serviço de atendimento ao contribuinte do Imposto de Renda deve ser parcialmente prejudicado, uma vez que o trabalho é feito por técnicos e por auditores fiscais.  Outros serviços, como a emissão de documentos, CNPJ e encaminhamento de processos relativos à malha fina serão totalmente paralisados. Apenas deficientes, idosos, gestantes e contribuintes que estejam no último dia de prazo para qualquer processo serão atendidos.

 

Segundo o Sindireceita, com a formação da Super-Receita pode haver perda de direitos para os trabalhadores, além do que, a sociedade deve estar atenta para a reforma, que de acordo com o Sindicato, estaria sendo feita sem discussão com a população.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais