Serviços prestados em Sergipe teve queda de 1,4% em maio

0

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em maio deste ano, o setor de serviços em Sergipe assinalou redução de 1,4% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de abril, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com maio do ano passado, o volume de serviços registrou retração de 24,2%.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em maio/2020

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou recuo de 1,1% em relação ao mês anterior, abril último, na série ajustada. Já no comparativo com maio do ano passado, a queda foi de 23,5%.

De janeiro a maio deste ano, o setor de serviços acumulou queda de 12% em volume de serviços prestados, na comparação com o mesmo período de 2019. Já em termos de receita nominal, a redução foi de 10,9%, na mesma comparação.

Fonte: Ascom FIES

 

Comentários