Servidores apreensivos com o parcelamento dos salários

0
Servidores preocupados em relação aos salários (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores públicos terão os salários, referente ao mês de julho, parcelados. Em nota, o governo informa que devido às sucessivas quedas nos repasses federais, o pagamento se dará de forma parcelada, dando início ao pagamento dos servidores [referente ao mês de julho], na próxima quinta-feira, dia 11. O valor das parcelas será divulgado até o dia 10.

Apreensão

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, os servidores estão temerosos. “Nós recebemos a informação que até o dia 10 o governo vai informar se os salários serão parcelados. Se for confirmado o parcelamento, a situação dos servidores ficará ainda pior. Os servidores já não estão recebendo dentro do mês, receberam com descontos por conta da greve e já está há 60 dias sem salários”, afirma.

O presidente interino do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindvigilante), João Lira, afirmou que a indefinição tem deixado à categoria preocupada. “A preocupação principal do servidor são com as contas a pagar. Os servidores fazem uma programação, mas infelizmente não sabemos como vamos pagar as contas”, reclama. 

Parcelamento

Servidores ativos das secretarias, empresas, fundações e autarquias – primeira parcela dia 11 de agosto;
Aposentados e pensionistas- primeira parcela dia 12 de agosto;
Segunda parcela dos servidores ativos- dia 22 de agosto;
Segunda parcela de aposentados e pensionistas- dia 23 de agosto.

Por Kátia Susanna 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais