Servidores dos Correios podem decretar greve

Categoria fará assembleia no dia 14 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira Correios e Telégrafos (Sintect) em Aracaju já convocou assembleia e podem decidir por uma paralisação. A equipe do Portal Infonet conversou na manhã desta quinta-feira, 8, com a diretoria do sindicato que explicou que os trabalhadores vão analisar a proposta que foi apresentada pela empresa e vão votar pela deflagração ou não da paralisação. A assembleia da categoria será na quarta-feira,14, às 18h.

A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com a direção dos Correios em Sergipe, a explicação é que as negociações não acontecem a nível regional. As reuniões ocorrem em Brasília, com representantes da presidência dos Correios.

A assessoria de imprensa em Sergipe explicou que depois que a proposta da empresa é apresentada, os sindicatos, em cada estado, realizam assembleias para avaliar a proposta e decidir pela deflagração ou não de greve.

A proposta apresentada pela empresa contempla reajuste salarial de 6,74% a partir de 1/8/2016, manutenção do anuênio para os empregados admitidos até 31/7/2016, reajuste do valor facial para R$ 35,23, reajuste do Vale-Cesta para R$ 220,54 além de outros benefícios.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais