Setor automotivo cresceu 24% a mais que em 2007

Os setores de veículos automotores, materiais eletrônicos e comunicação e de outros equipamentos de transporte foram os principais responsáveis pelo crescimento da indústria no mês de junho. Segundo o levantamento Indicadores Industriais, divulgado nesta segunda, 24, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apenas o aumento no faturamento em veículos automotores explica um terço da expansão da indústria em junho.

De acordo com a CNI, no primeiro semestre do ano, o setor de veículos automotores cresceu 24,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. No setor de materiais eletrônicos e comunicação, a expansão foi de 23% no mesmo período e a de outros equipamentos de transporte, de 20,1%.

Entre os 19 setores pesquisados, o de produtos químicos e o de madeira foram os únicos que registraram índice negativo no faturamento real na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o de 2007 . O setor de produtos químicos teve queda de 8,6%, enquanto o de madeira teve recuo de 8,9%.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais