Setor de bares e restaurantes cresce em SE

Augusto José lembra que o setor deve priorizar o profissionalismo (Foto: Portal Infonet)
Começa nesta terça-feira, 29, e se estende até a próxima quinta-feira, 31, o encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Hotel parque dos Coqueiros. De acordo com a Abrasel/SE, o evento tem como objetivo aprimorar, discutir e encontrar soluções para os problemas locais e nacionais do setor, reunindo mais de 500 empresários e profissionais do ramo de bares e restaurantes de todo o país. A abertura do evento acontece logo mais ás 19h.

A programação conta com reunião do conselho nacional da Abrasel, minicursos para garçons, feira de Negócios, workshop sobre linhas de créditos e a discussão de temas relacionados ao funcionamento de salão, gorjeta e outros.

Paralela às atividades do encontro será realizada a feira de negócios, uma exposição com 19 estandes, onde estarão reunidos fornecedores e instituições ligadas ao setor de bares e restaurantes. O objetivo é facilitar a rede de negócios permitindo a apresentação de produtos e o contato direto do fornecedor com o cliente final.

Para o presidente da Abrasel Sergipe, Augusto José de Carvalho, o setor de alimentação fora do lar é o que mais cresce no país. De acordo com Augusto José é preciso que os empresários profissionalizem o setor e apostem no crescimento do estabelecimento e dos funcionários. “Hoje temos uma demanda de 30% de mão-de-obra reprimida e no caso de gerentes temos 50%. Existem vagas que não conseguem ser preenchidas por falta de profissionais capacitados”, alerta Carvalho, que diz ainda que o setor de gastronomia deve apresentar um grande crescimento no mercado por conta dos cursos oferecidos pelas faculdades. Informações através do 9129-5360. 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais