Setores comemoram prorrogação no IPI

Alanda diz que o mês de agosto deve ser ainda mais animador
A notícia da prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi recebida com empolgação em Aracaju. Gerentes e vendedores comemoram as vendas e acreditam que a medida estimulará ainda mais as vendas.

Alanda Patrícia Góes, gerente de marketing de uma loja de material de construções, diz que a notícia é motivo para comemorar. Nesse segmento, o imposto foi prorrogado por seis meses. “Toda redução é bem vinda. Até agora a redução foi responsável por um aumento de 10% nas vendas e a expectativa é que esse índice chegue a 15%”, diz.

De acordo com ela, os produtos mais básicos da construção civil como ferro, aço, louça, tintas e cimento são os responsáveis pelo incremento nas vendas. “Aqui no nordeste as pessoas só investem em reformas depois que passa o inverno, por isso no mês de agosto a expectativa é maior ainda”, conta.

Eletrodomésticos

Além dos materiais de construção, o IPI foi ampliado também para os eletrodomésticos da chamada ‘linha branca’ (geladeiras, fogões e máquinas de lavar) até 31 de outubro.

Ricardo acredita que vendas devem aumentar em até 20%
Ricardo Santos, vendedor de uma loja de eletrodomésticos do Shopping Riomar, diz que as vendas podem aumentar em até 20%. No local, uma faixa alerta os clientes sobre os preços mais baixos, resultantes da medida. “Muitos clientes já chegam aqui atrás dos produtos que tiveram o imposto reduzido. As vendas melhoraram muito”, afirma. O destaque fica, segundo ele, para geladeiras e fogões.

No setor automobilístico, a isenção do IPI vai continuar pelos próximos três meses, com redução gradual da taxa depois do prazo, no caso dos automóveis. Os caminhões ficam isentos até 31 de dezembro. A desoneração de PIS e Cofins do trigo, da farinha e do pão francês durará por mais 18 meses.

Confiram nos Classificados Infonet anúncios de eletrodomésticos e muito mais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais