Setur assina contrato de 100 milhões de dólares com BID

0
Valor é o maior financiamento externo já registrado pelo turismo em Sergipe (Foto: divulgação)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), acaba de assinar a minuta do empréstimo de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de 100 milhões de dólares a serem totalmente investidos em infraestrutura turística, capacitações e fortalecimento das gestões municipais no estado sergipano.   

Há 3 anos, equipes da Setur trabalharam fortemente para que todas as especificações exigidas pelo BID fossem plenamente viabilizadas. Também durante este tempo, vários técnicos do banco estiveram em Sergipe, afim de analisarem minuciosamente tudo o que estava sendo proposto no projeto. "Este contrato é um marco para o aumento da competitividade do turismo. Com estes recursos, Sergipe poderá capacitar mão-de-obra, melhorar os acessos, requalificar monumentos, reforçar a comercialização dos destinos e fortalecer as gestões municipais", disse o secretário-adjunto, José Roberto de Lima.

Vale reassaltar que este é o maior financiamento externo já registrado pelo turismo em Sergipe. E, devido a capacidade técnica dos projetos apresentados pela Setur, Sergipe foi o quarto estado do Brasil a assinar um contrato desta monta com o BID.

Para o secretário de Estado do Turismo, este convênio é uma das maiores realizações já vistas no turismo em Sergipe. "Desde o dia em que assumimos a pasta do turismo em Sergipe que trabalhamos fortemente para que o Estado fosse contemplado com este convênio. Sem dúvidas, um dos documentos mais importantes que já assinei em toda minha vida profissional", acredita. Elber Batalha enalteceu a participação da equipe da Setur nas tratativas do convênio. "O esforço e o empenho da minha equipe foram fundamentais para a assinatura deste convênio. Quero agradecer, na pessoa do meu adjunto, José Roberto de Lima, a toda equipe que esteve durante todo este tempo comprometida com este projeto".

Fonte: Setur/Emsetur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais