Setur discute melhorias para Aeroporto de Aracaju

0

Reunião tratou de damandas levantadas pelas companhias aéreas (Foto: Ascom/Setur)

Após ouvir os representantes das companhias aéreas que operam em Sergipe e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, se reuniu nesta quinta-feira, 5, com o superintendente Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), José Cassiano Ferreira Filho. Durante a reunião, ocorrida na sede da Infraero em Aracaju, foram discutidas todas as demandas levantadas pelas companhias aéreas, como a ampliação dos assentos no saguão de embarque, a reforma do telhado e o transporte dos passageiros até as aeronaves em períodos chuvosos.

“Nosso objetivo é discutir, com todos os segmentos envolvidos diretamente com a prestação de serviço da aviação, as dificuldades encontradas pelos turistas e pelo usuário comum. Ontem nós estivemos na SMTT, hoje estivemos aqui na Infraero e na semana que vem estaremos em uma reunião no Tribunal de Justiça, onde discutiremos a possibilidade de implantação de um núcleo do Juizado da Infância dentro do aeroporto. O intuito do Governo do Estado é buscar melhoria para o sistema para garantir mais tranqüilidade e segurança aos usuários”, disse o secretário.

Segundo o superintendente Regional da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, algumas medidas já estão sendo tomadas para minimizar os problemas. “Em relação ao telhado, nós faremos uma licitação para a contratação de empresa que substituirá toda estrutura. Vamos também ampliar o pátio de estacionamento das aeronaves para possibilitar a vinda de mais vôos para Aracaju e disponibilizar mais um micro-ônibus para transportar os passageiros em período de chuvas até os aviões. Também iremos estudar a possibilidade de aumentar o número de assentos na sala de embarque, de maneira que não atrapalhe o deslocamento dos usuários e bagagens”, informou Cassiano.

O diretor-presidente da Emsetur, Paulo Henrique Prudente, acredita que o esforço empreendido pelo Governo de Sergipe e a parceria com os segmentos envolvidos com a aviação trarão bons frutos para o Estado. “A perspectiva é muito boa. Algumas medidas demorarão um pouco, mas o resultado será muito favorável para o usuário”, disse. Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Turismo, José Roberto; o diretor de Operações da Emsetur, Sérgio Oliveira; e o diretor Administrativo e Financeiro, André Carvalho; além de Sérgio Louredo, coordenador de Operações da Infraero; Taíde Brandão, coordenadora de Segurança Operacional; Erivo Israel, coordenador Administrativo e Financero; e Maurício Siqueira, assistente do superintendente da Infraero em Aracaju.

SMTT

Na reunião ocorrida ontem na SMTT, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, também levou alguns pleitos que possibilitarão uma melhora significativa na prestação dos serviços, como a realização de um curso de capacitação para taxistas. A idéia é oferecer um selo de qualidade para àquele profissional que concluir o curso. Também foi solicitada uma maior fiscalização nos estacionamentos e a criação de uma linha específica para atender os turistas.

Fonte: Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais