Setur fará parcerias para voltar a atrair turistas a Sergipe

0
Foto: Ascom/Setur

Diante da readaptação de diversos setores no cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) tem retomado suas atividades gradativamente. De acordo com a assessoria de comunicação da Setur, todas as atividades que estavam programadas para o segundo semestre de 2020 foram suspensas.

Voltando às atividades “timidamente” e de acordo com o Plano de Retomada do Comércio, uma das estratégias adotadas pela Secretaria do Turismo é o estabelecimento de novas parcerias com foco na venda de pacotes aéreos especiais para Sergipe. Como parte da ação, a assessoria de comunicação informou que as vendas serão iniciadas entre agosto e setembro, com o objetivo de fazer com que Sergipe volte a ser visto como destino turístico.

Segundo o secretário estadual Sales Neto, a medida conta com o apoio do governador Belivaldo Chagas. “Sergipe está fazendo o dever de casa. Adotamos os protocolos do Ministério do Turismo-MTur, que oferecem maior segurança aos visitantes. Além disso, o governador Belivaldo Chagas tem dado todo apoio ao desenvolvimento do Turismo em nosso estado. Vamos fazer um novo convênio para promover ainda mais nosso destino e trazer cada vez mais turistas”, comemora o secretário.

A nova estratégia busca compensar a suspensão das atividades que estavam planejadas para o segundo semestre de 2020 e foi anunciada nesta quarta-feira, 1, durante uma live.

por Juliana Melo e  Verlane Estácio

Comentários