SIFE promove primeira exposição de projetos em Sergipe

SIFE é uma abreviação em inglês de “students in free enterprise”, ou seja, “estudantes em livre iniciativa”. Trata-se de um projeto internacional que trabalha em parceria com empresas, universidades e a comunidade local para proporcionar aos estudantes a experiência de liderança que ocorre quando estes ensinam a outros como a economia e o mercado funcionam.

O projeto tem o objetivo de desenvolver as atividades de extensão que promovam o aprimoramento do conhecimento e qualificação profissional buscando, na relação niversidade/empresa/comunidade, formas de interação entre teoria e prática, socialização de informações científicas, técnicas e éticas que favorecem o desempenho do papel profissional, do espírito de equipe e despertem para ações de exercícios de cidadania.

O projeto SIFE funciona em cada campus de nível superior, totalmente sem custos para a instituição, onde um professor selecionado pela administração,inicia o processo de recrutamento de estudantes, selecionando os melhores para organizar um time. Os times de todos os campi participantes apresentam seus projetos em exposições regionais, nacionais e internacionais.

Nesta segunda-feira, em Aracaju, a partir das 16 horas, no hotel Aquários, iniciou-se a primeira exposição do Estado de Sergipe sobre o SIFE. Vários trabalhos são apresentados por grupos de alunos de faculdades e universidades sergipanas, e julgados por uma equipe de empresários e representantes de órgãos públicos. O time campeão representará Sergipe na etapa nacional, que escolherá o vencedor entre candidatos dos nove estados participantes da competição, em Brasília, no dia 29 de junho de 2005.

As empresas patrocinadoras e doadoras poderão participar de uma feira de empregos e empresas. Nesta etapa, a empresa terá a oportunidade de contratar com exclusividade os melhores talentos presentes em nossas escolas de nível superior. Isto ocorre porque estudantes que escolhem participar no SIFE-Brasil têm o perfil dos funcionários que empresas estão competindo para recrutar, gastando milhões de dólares no processo de encontrar o funcionário ideal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais