Simples Nacional: prazo vai até sexta-feira

0

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo de inscrição no Simples Nacional. O imposto simplificado, já conhecido como Super Simples, oferece ao micro empresário a vantagem do recolhimento unificado de pelo menos oito tributos e conta com a adesão de mais de 3 milhões de optantes em todo o país. A adesão pode ser feita pela Internet no site da Receita Federal

No dia 30, quando se encerra o prazo de adesão, também acaba o prazo para a solução de possíveis pendências. Os microempresários devem estar atentos para as novas atividades econômicas que foram incluídas no sistema, como empresas de decoração e paisagismo, laboratórios de análises clínicas, serviços de prótese e escolas de ensino médio, dentre outras que não podiam fazer o cadastramento.

Por isso vale a pena uma nova checagem da relação de atividades econômicas aptas a obter o benefício. Quem perder o prazo fica em maus lençóis, pois somente em janeiro de 2010 serão abertas novas inscrições. Quem já é cadastrado não precisa se cadastrar novamente.

Por Ivan Valença

Comentários