Sindat e OAB discutem sistema tributário

Marcos Lima, auditor fiscal do Sindat
Com o tema “Consciência Cidadã e o Sistema Tributário Brasileiro”, o Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB-SE), realizam seminário no próximo dia 2 de abril.

 

Na abertura do evento, os participantes vão poder acompanhar o debate sobre “crimes contra a ordem tributária e o sigilo Bancário e Fiscal à luz do ordenamento jurídico brasileiro”, que será abordado pelo juiz federal Ronivon de Aragão, tendo com debatedores Gustavo de Andrade Santos, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB; e Marcos Corrêa Lima, auditor fiscal do Sindat.

 

“O Fórum deve buscar um equilíbrio e posições construtivas sobre o sistema tributário, de forma que o contribuinte possa compreender o que é tributo e como funciona a atividade tributária”, destacou o advogado Gustavo Andrade.

 

O Fórum foi criado a partir de uma iniciativa conjunta da OAB/SE e do Sindat, visando estimular a reflexão e o processo de amadurecimento sobre relevantes temas relacionados à tributação nacional e aos diversos aspectos que envolvem a sua arrecadação.

 

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas nas sedes da OAB/SE, na travessa Martinho Garcez, e do Sindat, localizado à  rua Riachuelo, 970. As atividades são direcionadas aos profissionais e aos estudantes de direito e contabilidade, às instituições públicas, cujas atividades estão relacionadas precipuamente à Constituição e à exigência da carga tributária; às entidades empresariais e também aos cidadãos que desejem contribuir para uma concreta modificação de paradigmas na relação entre o Contribuinte e o Estado.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais