Sindat revela crescimento de 8% no ICMS

0

Apesar da crise anunciada no país e no Estado de Sergipe, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) relativo ao mês de março deste ano, cresceu 8% em comparação com mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 14, pelos dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat). “Em março de 2009, foram arrecadados R$ 107.366.447,94. Em março de 2008 foram R$ 98.867.422,43. Esse crescimento demonstra que a economia sergipana está estável, mantendo o mesmo crescimento que ocorreu em 2008 no primeiro trimestre comparado com os três primeiros meses de 2007”, disse o auditor Marcos Corrêa Lima.

Ele ressaltou ainda que é importante frisar que 2008 foi considerado um ano ímpar, em que a economia teve o seu maior crescimento dos últimos anos. Para Corrêa Lima, os números são acalentadores e “observamos que, com um esforço direcionado à uma adequada administração tributária, poderemos compensar as perdas com a redução do Fundo de Participação dos Estados”.

Anti-Crise

O auditor lembrou que há cerca de um mês, em parceria com dirigentes do Sindicato do Fisco (Sindifisco), entregaram ao secretário da Fazenda, João Andrade um projeto batizado “Anti-Crise”, expondo medidas que devem ser adotadas a médio e longo prazos  para proteger a receita do Estado da crise econômica mundial. “Obviamente esta iniciativa foi concebida por auditores, que por dever de ofício dominam as ciências das finanças públicas em suas entranhas”, destacou Marcos Lima.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais