Sindicato denuncia fechamento do Banco Mercantil em SE

De acordo com o sindicato essa é a única agência em Sergipe (Foto: SEEB/SE)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) denuncia o fechamento da única agência do Banco Mercantil em Sergipe. De acordo com o sindicato, o fechamento ocorrerá no dia 28 de agosto deste ano, o Banco Mercantil do Brasil sairá definitivamente do Estado de Sergipe. Instalado em Sergipe desde a década de 70, hoje, a única agência do Mercantil funciona no centro comercial de Aracaju, Calçadão da Rua Laranjeiras.

“Na década de 90, o Mercantil já teve 25 funcionários. Mas, até ontem, 19, tinha um quadro mínimo de quatro funcionários. A notícia de fechamento chegou com a demissão imediata de dois bancários. Estamos preocupados com essa onda de demissões no setor financeiro, que é o setor da economia que mais obtém lucro”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira. O Sindicato está buscando mais informações da ação do Mercantil para garantir os direitos dos funcionários.

Reestruturação

No estado vizinho, na Bahia, o Mercantil contava com quatro agências em Salvador e três no interior (Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista). “Hoje, no lugar dessas, o banco criou na capital baiana uma unidade denominada de Plataforma de Negócios. A plataforma tem atendimento personalizado para pessoas jurídicas de maior poder aquisitivo”, conta o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Agnaldo Santana.

A decisão de encerrar as atividades no Estado faz parte de estratégia de negócios, com reestruturação da rede de agências. Há seis anos, a instituição vem demitindo e fechando agências do Nordeste. Para ampliar os lucros, está concentrando as operações em outras regiões, consideradas de maior penetração e capacidade competitiva.

Banco Mercantil

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o banco que enviou nota ao Portal. Segue:

"O MB tem realizado um ajuste de seu foco de atuação, atendendo ao posicionamento estratégico de fortalecer sua posição em regiões geográficas onde possui maior penetração e capacidade competitiva. Como fruto desse processo, mostrou-se necessário encerrar as atividades da Agência Aracaju, no fim do expediente do dia 26 de agosto.  O Banco ressalta que os clientes estão sendo comunicados amplamente – na própria agência, por SMS, no Internet Banking, pelos equipamentos de autoatendimento e por correspondência – e que se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas pelos seus canais de atendimento".

Por Ascom SEEB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais