Sindicato dos Bancários realiza ato no centro nesta terça-feira, 27

Ato foi realizado na manhã desta terça-feira, 27, em frente a Agência Serigiy, no calçadão da rua João Pessoa. (Foto: Ascom/Sindicato dos Bancários)

O Sindicato dos Bancários realizou um ato na manhã desta terça-feira, 27, no calçadão da rua João Pessoa em virtude da suspensão da paralisação que iria durar 24 horas nas agências da Caixa Econômica Federal no estado de Sergipe.

Segundo a presidente do Sindicato, Ivânia Ribeiro, a suspensão da paralisação se deu por conta do auxílio emergencial. “Nós tivemos uma plenária, que participaram mais de 500 funcionários da Caixa, e decidimos que seria melhor fazermos a paralisação, já que ainda tem muita gente do auxílio emergencial entre as agências e seria um impacto muito grande. Nós vamos continuar fazendo as nossas ações visitando as agências, pelas redes sociais e fazendo denúncias em relação a algumas tomadas de decisão da diretoria da Caixa”, disse Ivânia.

A mobilização dos bancários continua para solicitar a contratação de aprovados no concurso de 2014, maior proteção contra à Covid-19 nas agências e também contra a abertura de capital da Caixa Seguridade. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) manteve o estado de Greve e ainda realizará uma nova plenária para avaliar os protestos.

Caixa Econômica Federal

A Caixa informou que manteve o atendimento à população regularmente nesta terça-feira, 27, e que até 13 horas, o banco registrou cerca de 400 mil atendimentos em agências físicas, mais de 6 milhões de transações em caixas eletrônicos e 12 milhões de transações na rede lotérica.

A Caixa disse também que realizou ainda o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 e o crédito dos nascidos em outubro do Auxílio Emergencial; e que se orgulha de seguir na linha de frente da maior operação de pagamentos a beneficiários no país.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

A matéria foi atualizada às 19h para inserção de nova nota da Caixa. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais