Sindicato lança Campanha Salarial dos Bancários próximo dia 27

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Dia do Bancário é comemorado nacionalmente em 28 de agosto, mas este ano, em Sergipe, a data será celebrada no dia 27, um sábado. O Sindicato está preparando uma vasta programação, e uma delas é a já tradicional Caminhada dos Bancários, que está completando 5 anos. Cada ano que passa, aumenta o número de participantes nesse dia de lazer, que faz parte da divulgação da Campanha Salarial 2011/2012 da categoria.

A programação da 5º Caminhada dos Bancários, que já deverá conquistar o direito de fazer parte da Agenda de Atividades Desportivas de Aracaju, começa na segunda-feira, dia 22. No dia 25, acontece um debate sobre terceirização, um tema que atualmente é uma das grandes preocupações da direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) pretende incluir na programação a peça teatral ‘Água mole em pedra dura tanto bate até que fura’, encenada pelos atores Tânia Maria e Guiu Costa, do projeto ‘Kaza da Imaginação’, que foi criada e dirigida por Raimundo Venâncio. O espetáculo tem o objetivo de divulgar o folclore brasileiro e, especialmente, o sergipano, destacando a cultura de alguns municípios.

Também no dia 27, acontece o Torneio Início do XXXVI Campeonato Bancário de Futsal. Dez equipes participarão do evento esportivo mais disputado pela categoria bancária. Será dividido em duas categorias, sendo uma pelos bancários com 40 anos, ou a completar até 31 de dezembro de 2011, e a outra será livre, com participantes a partir dos 15 anos de idade. Cada categoria terá 5 equipes, disputando o título (O regulamento na íntegra está no site do sindicato).

Na última segunda-feira, dia 8, o Seeb/SE já abordou o início da Campanha Salarial 2011/2012. Realizou manifestação em frente ao Banco do Brasil da Praça General Valadão, no Centro, quando cobrou mais bancários e o fim das metas e do assédio moral nos bancos. Outros atos serão realizados na capital e no interior.

Fonte: Ascom Seeb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais