Sindilimp mobiliza categoria na porta de aterro da Estre

De acordo com a categoria, há carga horária excessiva, além da falta de pagamento de hora extra, férias, FGTS e ticket alimentação (Foto enviada pelo Sindilimp)

Na manhã desta sexta-feira, 16, os trabalhadores contratados pelo Grupo Estre Ambiental, através da empresa Amaral, está realizando uma mobilização em frente ao aterro da empresa, próximo ao município de Itabaiana. Os funcionários são responsáveis por levar resíduos ao aterro da empresa. De acordo com a categoria, há carga horária excessiva, além da falta de pagamento de hora extra, férias, FGTS e ticket alimentação.

Segundo o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp), Anderson Vidal, cerca de 25 trabalhadores estão mobilizados. “Estamos mobilizados na porta da empresa. Estão falando que a Estre comprou equipamentos e não vai mais precisar dos serviços dos terceirizados”, alega.

Empresa Amaral

A gerência da empresa Amaral informou que as informações devem ser solicitadas ao Grupo Estre.

Grupo Estre

O Grupo enviou a seguinte nota: “A Estre notificou a Amaral e a Nacional para que comprovem o cumprimento das obrigações trabalhistas de seus funcionários e aguarda a normalização dos serviços prestados o mais rápido possível.  A Estre tem interesse na contratação dos funcionários que hoje têm vínculo com a Amaral/Nacional  desde que estejam com os contratos de trabalho rescindidos nos termos da lei e que passem pelos critérios de seleção da Estre.”

A matéria foi modificada às 13h50, do dia 16 de setembro, para inclusão de note enviada pela assessoria de comunicação do Grupo Estre.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais