Sinduscon prepara Dia Nacional da Construção Social

0

O Sinduscon-SE já inicia os preparativos para a terceira edição do Dia Nacional da Construção Social. Em prol da responsabilidade social, o evento pretende atingir os trabalhadores da construção civil, bem como seus familiares. Na ocasião, serão oferecidos serviços gratuitos como retirada de documentos, serviços de saúde e palestras educativas, além de contar com uma área de lazer para a criançada.

Para Tarcísio Teixeira, presidente do Sinduscon-SE, a realização do Dia Nacional da Construção Social reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do país, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a conseqüente melhoria das condições de vida da população brasileira, promovendo a cidadania “É um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários”, concluiu o presidente.

O Dia Nacional da Construção Social conta com diversas parcerias oficiais como a FIES, SENAI, SESI, e, também de vários órgãos públicos e privados. O evento deste ano já tem data definida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e acontece simultaneamente em vários Estados no dia 22 de agosto.

Comentários