Sinpol faz ato contra morosidade do Tribunal de Justiça

0

Agentes se concentram em frente ao Tribunal de Justiça (Foto: Portal Infonet)

Jorge Henrique: "queremos uma resposta do Tribunal de Justiça

O Sindicato dos Agentes de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Sinpol) realizou uma manifestação nesta quarta-feira, 17, no centro de Aracaju, em protesto à suposta morosidade do Tribunal de Justiça para julgar ação judicial movida pelo sindicato contra o parcelamento e atraso de salários dos servidores públicos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Na ótica do diretor do Sinpol, Jorge Henrique dos Santos, o sindicato ingressou com mandado de segurança no ato passado e até o momento o Tribunal de Justiça não julgou. “A gente quer uma resposta do Tribunal de Justiça. O Estado alega dificuldades financeiras e não vem cumprindo a Constituição Federal, mas isso não é problema do servidor”, comenta o sindicalista.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que o mandado de segurança impetrado pelo Sinpol está em andamento e há dois votos: o do relator Edson Ulisses de Melo, pela obrigação de pagar os salários até o quinto dia útil do mês subsequente, em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e o voto do desembargador José dos Anjos que faculta ao Estado o parcelamento reconhecendo os efeitos da crise econômica brasileira.

O processo foi retirado de votação em plenário, atendendo pedido de vista da desembargador Elvira Almeida, que pediu tempo para melhor analisar o processo, conforme informações da assessoria do TJ/SE.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais