SMTT recebe pedido para reajustar tarifa de coletivos

SMTT ainda não apreciou nova tarifa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As empresas que exploram o sistema de transporte coletivo da região metropolitana já estão se mobilizando para reajustar a tarifa, atualmente fixada em R$ 2,35. O pleito dos empresários já foi encaminhado para a Prefeitura de Aracaju, mas está engavetado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. “Do mesmo jeito que eles entregaram, está lá. Não abri”, diz o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) não divulgou o valor solicitado. A assessoria de comunicação esclareceu que foi encaminhado à SMTT, como de praxe anualmente, uma planilha com atualizações dos insumos, pessoal e frota, isto é, o custo do sistema de prestação de serviço do transporte coletivo. O superintendente Nelson Felipe revelou que já fez comunicado ao prefeito João Alves Filho (DEM), que ainda não se manifestou.

Nelson Felipe disse que só abrirá o documento para analisar as planilhas enviadas à prefeitura pela classe empresarial depois que receber autorização expressa do prefeito. “O prefeito nem deu autorização para analisar”, revela o superintendente.

A secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, informou que a SMTT só vai autorizar o reajuste depois que as planilhas forem analisadas e após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. “A lei manda que os vereadores aprovem e deve ser cumprida”, diz a secretária.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais