Socorro será fiscalizada por técnicos da CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou ontem a 19ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Desta vez, foram sorteados 60 municípios, que sofrerão fiscalização em relação à aplicação de recursos públicos federais. Em Sergipe, o município sorteado foi Nossa Senhora do Socorro.

No dia 18 de outubro, o município sergipano sorteado foi Macambira. Em junho Nossa Senhora das Dores foi sorteada. Já passaram pela fiscalização da CGU em Sergipe as cidades de Pedrinhas, Poço Redondo, Itabaianinha, Pedra Mole, Cedro de São João, Telha, Neópolis, Estância, Itabaiana e Boquim. A síntese dos relatórios está disponível do site da CGU.

Os municípios com mais de 20 mil habitantes serão fiscalizados apenas nas áreas de Habitação, Saneamento e Urbanismo, enquanto os demais em todas as áreas. O programa visa inibir a corrupção entre os gestores públicos e estimular o controle social sobre a aplicação dos recursos públicos federais.

 

Até agora, já foram sorteadas 981 áreas municipais, em 19 sorteios, e 41 Estados, em quatro sorteios. As ações de controle geraram centenas de relatórios, que foram encaminhados aos diferentes órgãos públicos responsáveis pelas ações corretivas, como os Ministérios gestores, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, câmaras municipais, assembléias legislativas, entre outros.

 

Do total de municípios sorteados e fiscalizados, já foram divulgadas as sínteses dos relatórios de fiscalização de 741 municípios. Estão pendentes de divulgação os resultados do 16º e 17º, ainda em fase de finalização dos relatórios. Os recursos fiscalizados, do primeiro ao décimo quinto sorteios de municípios, são da ordem de R$ 4,1 bilhões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais