Som automotivo: fuja de marcas estranhas

Alexandre desaconselha marcas desconhecidas ou de pouca tradição
Marca do produto é palavra-chave na hora de comprar um som para automóvel. De acordo com Alexandre da Silva Freitas, 15 anos na área de instalação de som, produtos fabricados por empresas pouco conhecidas só dão dor de cabeça. “Dá problema com facilidade, não tem boa sintonia  e a diferença de preço para um bom som não é tão grande”, diz.

 

Na hora de adquirir o aparelho, muita atenção à importância das informações de duas siglas contidas na embalagem e no manual: PMPO e RMS. “Geralmente, os fabricantes estampam um PMPO bem grande na caixa e o RMS pequenininho, quando é o RMS que dita a potência real”, fala. “Pegue o valor do PMPO e divida por quatro que dá, mais ou menos, o RMS”, indica. Uma boa numeração de RMS é 50 wats por canais.

 

Segundo Alexandre, é possível comprar um bom som automotivo na faixa de R$ 290. As marcas recomendada são Pioneer e Sony. Para quem quer colocar auto-falantes de ponta na instalação, segue o alerta. “Tudo depende da necessidade do cliente. Se ele quer ter uma alta potência de som deve comprar um aparelho, também, com um nível superior”, finaliza.

 

Orientação geral

 

Seja qual for o produto, pesquise bastante na hora da compra, observe se a marca do utensílio que você está adquirindo possui ponto de assistência autorizada em sua região, fique atento ao prazo de garantia do aparelho e exija desconto se pagar a vista. Aproveite as dicas e boas compras.

 

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais