SSP pagará gratificações atrasadas a policiais civis no fim do mês

0
Delegada geral em reunião com representantes do Sinpol: pagamento no dia 30 (Foto: Sinpol/SE)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) prometeu quitar, no final deste mês, a gratificação classificada como Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício Eventual de Atividade de Plantão (Retae) referente às horas extras realizadas pelos policiais civis no mês de junho. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, há previsão para o pagamento ser efetuado no próximo dia 30.

Segundo a assessoria da SSP, há um compromisso do Governo do Estado para realizar esse pagamento pedente. Conforme a assessoria, houve tratativas entre a Delegacia Geral da Polícia Civil e as Secretarias de Estado da Administração e da Fazenda para quitar a dívida com os policiais civis.

Na terça-feira, 20, a delegada geral Katarina Feitosa esteve reunida com representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), momento em que as informações foram transmitidas para as lideranças sindicais. Estiveram na reunião, o presidente do Sinpol, Adriano Bandeira, e o diretor jurídico da entidade sindical, Ênio Nascimento.

Os policiais civis demonstram indignação com a falta de pagamento da gratificação. “É inaceitável que o policial civil trabalhe, inclusive 24h em algumas unidades, arrisque a própria vida diariamente e seja tratado dessa maneira”, reage Adriano Bandeira. “A categoria está revoltada com esse descaso e começa a não querer mais tirar os plantões extras previstos para o restante do mês de agosto”, declarou.

Os policiais civis estarão reunidos em assembleia geral no início do mês de setembro para avaliar a questão. “Esperamos que até lá pelo menos esse problema do pagamento das Retaes que atinge de maneira grave agentes, escrivães e agentes auxiliares seja resolvido porque já temos diversas outras situações a serem tratadas e deliberadas de forma coletiva”, observa Bandeira.

por Cassia Santana

Comentários