Suinocultura será discutida Fórum de Desenvolvimento

Pela primeira vez no Estado de Sergipe, será realizado na próxima quinta-feira, 15, a partir das 8h, no auditório do SEBRAE/SE, o Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura Sergipana. O evento, que é dos mais aguardados pelos que fazem a cadeia produtiva da carne suína no Estado, é uma realização do SEBRAE/SE e da Associação dos Suinocultores de Sergipe – SUIN/SE e terá inscrições gratuitas no local.

Segundo os organizadores do encontro, o Fórum busca realizar um diagnóstico da Suinocultura Sergipana, debatendo seus problemas e perspectivas com a apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – PNDS e as ações que serão desenvolvidas em Sergipe. Além disso, haverá a filiação da Associação Sergipana de Suinocultores SUIN/SE, à Associação Brasileira de Criadores de Suínos–ABCS.

De acordo com o professor de Suinocultura do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Sergipe, Hunaldo Oliveira Silva, a criação de suínos está em plena expansão em Sergipe, com criadores aplicando as mais modernas técnicas e utilizando animais de excelente padrão genético. Porém, o consumo desta carne no Estado ainda é muito baixo em virtude de alguns mitos e tabus equivocados, formados pela população em relação à carne suína. 

O evento também será uma oportunidade para divulgar a carne junto a proprietários de restaurantes, chefs de cozinha, associações de supermercados, frigoríficos e  formadores de opinião no setor. Na ocasião, estará presente toda a cadeia produtiva, como também representantes da Defesa Sanitária Animal, no âmbito Estadual e Federal. 

R
ealizado pelo SEBRAE-SE e pela Associação de Suinocultores de Sergipe, também são parceiros do encontro o Governo de Sergipe, Nutrial, Universidade Federal de Sergipe, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS e Cooperativa dos Suinocultores de Sergipe – Coopergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais