SuperAção oferece 400 vagas de trabalho para pessoas com deficiência

Sandra Magna Rezende, coordenadora do Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Foto: Seidh)

Nesta quarta-feira, 25, a praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju, será palco para a terceira edição do SuperAção, evento promovido pelo Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência e Reabilitados no Mercado de Trabalho. A iniciativa acontecerá das 8h às 14h com a oferta de serviços, oficinas e mais de 400 vagas de emprego exclusivas pessoas com deficiência (PcDs) e reabilitados.

A ideia é disponibilizar conhecimento pela troca de experiências para facilitar a integração e a permanência do trabalhador com deficiência e reabilitado no mercado de trabalho. A ação conta com a presença de instituições públicas e privadas e promove acessibilidade, qualificação, além de ofertar vagas de emprego exclusivas para esse público.

“Contamos com o apoio efetivo do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), Serviço de Atendimento ao Cidadão (Seac), Fundat, Senai, Sistema Nacional da Indústria, Senac, Ministério Público do Trabalho, Instituto Iluminar, Adevise, Ministério do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Previdência Social e INSS, UFS, UNIT, Conselhos Municipal e Estadual da Pessoa com Deficiência, e muitos outros parceiros que integram o Fórum”, destaca Urcelina Porto, coordenadora do Fórum e auditora do Trabalho.

Sandra Magna Rezende, coordenadora do Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), afirma que o NAT se encarregará da intermediação de mão de obra. “Esse evento é de grande importância porque dezenas de empresas têm interesse em participar, sabem da importância da inserção. O atendimento será fácil. Basta que o cidadão vá ao stand para fazer o cadastro. Ele já sairá com um encaminhamento. As pessoas com deficiência têm suas potencialidades e precisam de oportunidades”, aponta Sandra Magna.

O Fórum Permanente de Inserção de Pessoas com Deficiência e Reabilitados no Mercado de Trabalho de Sergipe é uma importante instância que congrega entidades públicas e privadas comprometidas com a promoção da inclusão social dos PcDs através da sua qualificação profissional e da oferta de oportunidades de trabalho. Além dos serviços e informações, o cidadão também acompanhará apresentações artísticas e se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine), poderá fazer a Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de se inscrever para o INSS. Também serão disponibilizados cursos profissionalizantes, oficinas de braile e libras, confecção de livros sensoriais e de currículos, orientação de mobilidade, entre outras atividades. Dezenas de empresas empregadoras também estarão presentes para realizar entrevistas no local.

Fonte: SEIDH

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais