Supermercados abrirão neste domingo

Este domingo, 15, é feriado da Proclamação da República. Em virtude da comemoração da data haverá alteração no funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais. Nos dois shoppings funcionarão apenas as praças de alimentação e a área de entretenimento, como cinema e parques. O horário de funcionamento será das 12h às 22h.

Já os supermercados deverão abrir normalmente, de acordo com informações das duas maiores redes que atuam no Estado. O que vai de encontro à determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), que decidiu na última terça-feira, 10, que estes estabelecimentos só podem abrir as portas em feriados após acordo fechado previamente com os trabalhadores em convenção coletiva.

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, tomou como surpresa a informação da abertura. “Não sei fundamentado em que eles resolveram abrir. Até porque a multa por descumprimento da decisão é de R$1 milhão”, ressalta. De acordo com a Associação de Supermercados, as empresas ainda não receberam a notificação sobre a decisão do TRT-20.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais