Tarifa da Energisa foi discutida em audiência

0

Edvaldo Alves, diretor da Aneel
Uma audiência pública realizada nesta sexta-feira, 28, discutiu a nova tarifa da Energisa (ex-Energipe) que entrará em vigor no dia 22 de abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê uma redução de 9,71% na taxa, índice contestado pela empresa de energia.

 

A Aneel, em sua apresentação, mostrou como se chegou ao índice de 9,71%. “Comparamos a receita e as despesas e verificamos que a tarifa pode ser reduzida”, explicou Edvaldo Alves, diretor da agência.

 

A diretoria da Energisa afirma, porém, que existe uma série de pleitos da empresa que ainda estão em negociação com a Aneel, que podem influenciar neste índice. A empresa contestou ainda o fator de produtividade, apresentado pela agência, para a Energisa é necessário realizar ainda aperfeiçoamentos.

 

A nova tarifa ainda não foi fechada, a Aneel ainda irá analisar as manifestações dos presentes à audiência pública de hoje. Qualquer pessoa pode ainda apresentar sugestões para aperfeiçoar o processo pelo site da agência.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais