Tarifa de água e esgotamento sanitário ficará mais cara em Sergipe

(Foto: Pixabay)

A tarifa de água e esgotamento sanitário em Sergipe ficará mais cara a partir do dia 1º de março. O reajuste foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) em atendimento a uma solicitação feita pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com a Agrese, o reajuste no preço da tarifa ocorreu no último dia 30 de janeiro, quando houve a reunião do Conselho Superior da Agrese, que homologou o parecer da Câmara Técnica de Análise Tarifária. Apesar de a Deso ter solicitado um reajuste de 4,70%, a nota técnica da Câmara recomendou reajuste de 4,04%.

Ainda segundo a Agrese, entre os fatores que pesaram na definição do percentual de reajuste estão os tributos fiscais, os produtos químicos e as despesas com pessoal. Com o novo reajuste, para o consumo de até 10 m³, a tarifa residencial vai de R$ 43,91 para R$ 45,68. Os novos valores passarão a valer a partir do dia 1º de março.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais