Tarifa do transporte intermunicipal de Sergipe sofre reajuste de 10%

Os novos valores entraram em vigor nesta terça-feira, 13 (Foto: arquivo/Sedurbs)

A tarifa do transporte intermunicipal de passageiros em Sergipe sofreu um reajuste de 10%. Os novos valores foram aprovados pelo Conselho Estadual de Transportes e divulgados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 13.

Na publicação, o Conselho Estadual de Transportes explica que o reajuste se deu em virtude das dificuldades das operadoras em atuar no sistema, das reivindicações da sociedade quanto à melhoria da prestação do serviço e das condições dos veículos, da ausência de aumento da tarifa desde o ano de 2019 e da necessidade de tornar o sistema viável economicamente e de qualidade.

O reajuste de 10.6%, conforme o Conselho, é baseado no INPC acumulado 07/2019 e 04/2021 e os novos valores já entraram vigor nesta terça-feira. Atualmente, em Sergipe, quatro empresas operam no transporte intermunicipal: Coopertalse, Coopetaju, Vianorte e Rotasul. Os quadros com os novos valores estão disponíveis na edição de 13/07/2021, do Diário Oficial do Estado.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais