Tarifa dos táxis lotação de Socorro sofre reajuste

Táxis lotação com trajeto para Socorro sofreram reajuste na tarifa (Foto: arquivo Portal Infonet)

A tarifa dos táxis lotação que fazem o trajeto entre Aracaju e os diversos bairros e conjuntos de Nossa Senhora do Socorro sofreu reajuste de 25% e passou de R$ 4 para R$ 5. A informação foi confirmada pelo vice presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax), Airton dos Santos.

De acordo com o sindicalista, a decisão de aumentar a tarifa foi tomada durante reunião no último dia 14 de março entre a Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros de Nossa Senhora do Socorro (Coopertalso) e os taxistas da área.

Airton contou ainda que o pedido de reajuste foi encaminhado à Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT) de Socorro e que, no dia 17 de março, a Prefeitura de Socorro autorizou a mudança na tarifa. O novo valor passou a ser cobrado dos passageiros na segunda-feira, 21 de março.

“A mudança na tarifa se deu por causa do aumento dos custos, principalmente, com gasolina e com a manutenção dos automóveis. O aumento ainda levou em consideração que a população também está sofrendo e, por isso, foi decidido um valor que não pese tanto no bolso dos passageiros”, afirmou o vice-presidente.

No caso da tarifa dos táxis lotação do município de Aracaju, Airton declarou que não tem previsão de aumento. Já em relação aos táxis bandeira, o vice-presidente do Sintax explicou que na última reunião com a categoria, ocorrida no dia 24 de fevereiro, os próprios taxistas da capital votaram por não reajustar a tarifa.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais