Taxa de Marinha:multa para quem não pagar é de 0,33%/dia

Documento que suspendeu o aumento de 300% (Foto: Arquivo Infonet)

O prazo para o pagamento da cota única ou 1ª parcela da taxa de ocupação de terreno de Marinha acaba nesta sexta-feira, 29. A superintendência da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) informa que o boleto precisa ser impresso pelo site (http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/)  ou na sede do órgão que fica na Rua Pacatuba, 193, no Centro de Aracaju (SE). Aquele contribuinte que deixar de pagar a taxa no dia de hoje, irá pagar 0,33% de multa ao dia.

O atendimento ao público da SPU acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

Passo a passo para facilitar a busca e imprimir boleto da taxa:

1º) Acesse o site http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/;
2º) Entre na aba ‘Emissão de darf’;
3º) Preencha o número do RIP(número de identificação do imóvel) e aperte ok ;
4º) Irá aparecer o valor total de seu Darf (taxa) , mas se o contribuinte quiser pode acessar a seta e imprimir a primeira parcela e as demais para ir pagando parceladamente.

Quem pagou com 300% de reajuste

O contribuinte que pagou no prazo com o reajuste de 300%, precisa fazer um requerimento da restituição na Receita Federal. A conta desse valor você pode fazer no setor financeiro da SPU.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais