Taxa para encerramento de empresas deve cair

0

O Secretário de Finanças do Município, sr. Jéferson Passos anunciou a extinção do pagamento de taxas para o encerramento das empresas, e a abertura de empresas vai ter procedimentos simplificados para que seja possível fazê-lo num espaço de 48 horas. Certidões negativas de impostos municipais também poderão ser acessadas e  retiradas pela Internet. 

O secretário anunciou ainda que foi adquirido um novo programa de sistema financeiro, ora em fase de implantação, que permite  tranqüilidade no organograma de pagamento da Prefeitura. A partir de janeiro de 2009 será introduzida a Nota Fiscal Eletrônica. As empresas não precisarão mais pedir autorização para imprimir notas fiscais. Também será ampliado o prazo para pagamento de débitos.

Aliás, o Fórum Empresarial entregou ao Secretário Jefferson Passos uma pauta de reivindicação dos empresários, onde consta, por exemplo, o pagamento fixo a título de ISS para serviços individuais, praticados por autônomos. O Coordenador do Fórum, sr. Aroldo Franca, mostrou a importância da isenção do ISS e redução do IPTU na zona central da cidade, lembrando que o governo de Maceió, assim procedeu, na região do Jaraguá, conseguindo ótimos resultados.

Por Ivan Valença

Comentários