Taxa para encerramento de empresas deve cair

O Secretário de Finanças do Município, sr. Jéferson Passos anunciou a extinção do pagamento de taxas para o encerramento das empresas, e a abertura de empresas vai ter procedimentos simplificados para que seja possível fazê-lo num espaço de 48 horas. Certidões negativas de impostos municipais também poderão ser acessadas e  retiradas pela Internet. 

O secretário anunciou ainda que foi adquirido um novo programa de sistema financeiro, ora em fase de implantação, que permite  tranqüilidade no organograma de pagamento da Prefeitura. A partir de janeiro de 2009 será introduzida a Nota Fiscal Eletrônica. As empresas não precisarão mais pedir autorização para imprimir notas fiscais. Também será ampliado o prazo para pagamento de débitos.

Aliás, o Fórum Empresarial entregou ao Secretário Jefferson Passos uma pauta de reivindicação dos empresários, onde consta, por exemplo, o pagamento fixo a título de ISS para serviços individuais, praticados por autônomos. O Coordenador do Fórum, sr. Aroldo Franca, mostrou a importância da isenção do ISS e redução do IPTU na zona central da cidade, lembrando que o governo de Maceió, assim procedeu, na região do Jaraguá, conseguindo ótimos resultados.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais