Taxistas decidem fazer manifestação contra preço do GNV

Segundo os taxistas, o preço do metro cúbico do GNV está custando por volta de R$ 3,79, um dos mais caros do Brasil (Foto: Gerson Ferreira/ Fecoopetax)

Está marcada para o dia 28 deste mês uma manifestação dos taxistas da capital contra o preço do Gás Natural veicular (GNV). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 16, durante uma mobilização da categoria no centro de Aracaju. Segundo os taxistas, o preço do metro cúbico do GNV está custando por volta de R$ 3,79, um dos mais caros do Brasil.

Segundo o diretor da Fecoopetax, Gerson Ferreira, o movimento visa agregar não só taxistas, mas também as pessoas que utilizam diariamente o GNV. “Nosso intuito é de união. Queremos promover o maior número de forças possível”, relata. Ainda segundo Gerson, o Estado de Sergipe é um dos maiores produtores de GNV do país, mas em contrapartida cobra uma dos preços mais altos do Brasil. “Nosso objetivo ´é entender o porquê dessa questão. Estados como Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, cobram bem mais barato que Sergipe”, afirma.

A ideia da manifestação, segundo Gerson, é ir de maneira pacífica até a sede da Sergás para demonstrar a insatisfação da categoria com os reajustes que foram feitos no preço do combustível. “Nosso desejo é prezar sempre pelo diálogo. Procurar algumas entidades, como o Ministério Público (MP) e o Governo do Estado, a fim de ofertar a elas a oportunidade de nos ajudar”, informa. “O que queremos, no final das contas, é um preço justo que possa ajudar no nosso trabalho”, acrescenta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais