TCE fará auditagem especial no Banese

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã dessa quinta-feira, 19, a realização de auditagem especial no Banco do Estado de Sergipe (Banese) para saber se procedem ou não as denúncias veiculadas na imprensa sobre favorecimento em licitações e contratos na área de tecnologia (informática). A auditagem ficará a cargo do conselheiro da área, Carlos Alberto Sobral de Souza.

A decisão dos conselheiros foi provocada por requerimento do Procurador Geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Ele informa que a imprensa vem publicando notícias dando conta de que “estaria havendo falta de competitividade e direcionamento nas licitações firmadas pelo Banese para aquisição de soluções de tecnologia da informação” e por fim pede que tal assunto seja objeto de apreciação na próxima inspeção a ser feita no banco.

Diante da solicitação, o conselheiro Carlos Alberto levou o tema para debate e deliberação na sessão do Pleno, tendo os conselheiros, unanimemente, decidido pela realização de auditagem especial para saber se as denúncias têm ou não fundamentação.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais