Técnicos da PMA visitam área das mangabeiras

0

Técnicos fazem análise da área/Foto: Lízia Martins
Representantes da Prefeitura de Aracaju realizaram uma visita técnica aos sítios de mangaba localizados no bairro Novo ao lado do Santa Maria, na última sexta-feira, 5, local em que serão construídos os imóveis do programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica, “Minha Casa, Minha Vida”.  As cerca de dez famílias que sobrevivem do cultivo e colheita da mangaba estão preocupadas com a desativação da área das mangabeiras.

“Viemos visitar o local para definir detalhes do projeto social que a gente vai desenvolver para beneficiar as famílias que trabalham na catação e venda da mangaba nesta região”, explicou o secretário adjunto de Planejamento, Dulcival Santana.

Mangabeiras estão localizadas no Santa Maria/Foto: Arquivo Infonet
De acordo com ele, como o objetivo é resolver o impasse e não impor uma solução, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Fundação Municipal de Trabalho e Renda (Fundat), foi até o local para verificar in loco qual a real situação da área.

Como a região foi doada ao município pela União com o objetivo específico de viabilizar o programa ‘Minha Casa Minha Vida”, o que se pensou inicialmente foi criar um projeto de qualificação de pessoal para geração de emprego e renda, de acordo com o presidente da Fundat, Carlos Magno.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Planejamento promete entrar em contato com os representantes da Associação dos Catadores visando discutir o assunto, já que não foi encontrado nenhum trabalhador no local durante a visita técnica da prefeitura.

Com informações da AAN

 

Comentários