Técnicos da Receita param durante três dias

A partir de amanhã, dia 20, até o dia 23, os técnicos da Receita Federal de todo o país cruzarão os braços em protesto contra a promulgação da medida provisória que institui a Super Receita, uma fusão da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária. Segundo o delegado sindical da Sindireceita em Sergipe, Everaldo Melo, a categoria está reivindicando uma reestruturação que permita que se evolua na carreira dentro do novo modelo.

 

“Não temos nada contra o projeto do Governo de unificar os setores de fiscalização e arrecadação da Receita e da Previdência. Só somos contrários que esta medida ocorra sem antes terem sido resolvidos os problemas estruturais, inclusive relacionados ao plano de carreira”, justifica Melo. Ele também informa que diferente do que tinha informando antes, o Governo Federal pretende implantar o sistema através de medida provisória, em vez de projeto de Lei.

 

Os técnicos da Receita em Sergipe pretendem fazer manifestações pacíficas na frente da sede do órgão. “Estaremos entregando panfletos à população, explicando a nossa posição, e mantendo os atendimentos essenciais para não prejudicar os contribuintes”, informou Melo. A posição do Sindireceita sobre o assunto é de que a proposta do Governo trará problemas para algumas áreas das duas instituições, como a fiscalização e atendimento ao contribuinte.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais