Tecnologias para o cultivo de milho são apresentadas em evento

0

 


Os grãos não são de ouro, mas têm mudado a realidade e a qualidade de vida de muitos produtores, desde os da agricultura familiar aos de empresas rurais. A expansão da área plantada e da produtividade da cultura do milho no Nordeste é um exemplo de como a parceria entre pesquisa, agricultor e empresas produtoras de sementes e insumos agrícolas pode dar certo. Nesta quinta-feira, 10 de setembro, os resultados dessa parceria serão mostrados no dia de campo ‘Novas tecnologias para o cultivo de milho no Nordeste”, em Carira, no semiárido sergipano. O evento contará com a presença do diretor-executivo da Embrapa Eugênio Geraldo de França e de membros do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE).

Para o chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Edson Diogo Tavares, a presença dos conselheiros no dia de campo é importante para que eles conheçam como as tecnologias são repassadas para a sociedade. “Este evento é um dos vários exemplos de como a pesquisa está próxima da realidade e como tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura”, explica Edson Diogo.

O dia de campo faz parte da programação da Audiência Pública do CAE, que será realizada na sexta-feira, 11, no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju. Algumas das atribuições do CAE, órgão consultivo composto por profissionais de reconhecida competência técnica que atuam nas diversas Unidades da Embrapa, são acompanhar os processos de planejamento, analisar as ações de transferência de inovações tecnológicas e assessorar os dirigentes sobre ações estratégicas a serem adotadas.

Na audiência pública, que tem início às 9h, o chefe-geral apresentará o balanço de gestão da Embrapa Tabuleiros Costeiros de 2008/2009 e os projetos de pesquisas aprovados recentemente. No evento também haverá lançamento de livro, software e assinatura de convênio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e do Centro Incubador de Empresas de Sergipe com a Embrapa para parceria em incubação de empresas de base tecnológica agropecuária.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais