Tecnologias Tabuleiros Costeiros na Fitec

Inovação tecnológica

A Embrapa Tabuleiros Costeiros de Aracaju estará presente na terceira edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec 2011), que começa nesta quinta-feira, 26, a partir das 16 horas, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju.

A Unidade da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai expor tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos por seus 60 pesquisadores nas áreas de produção animal e vegetal, agricultura familiar e agroecologia, recursos genéticos e biotecnologia e impactos socioeconômicos e ambientais.

Serão apresentadas variedades de grãos desenvolvidas pela própria Unidade e por outros centros de produtos da Embrapa, além de tecnologias como a vermicompostagem para produção de adubo orgânico e cultura de tecidos vegetais. Os visitantes poderão assistir a vídeos do Dia de Campo na TV – programa de TV produzido pela Embrapa – e levar folders, informativos e até comprar publicações técnicas sobre diversos temas.

Palestra
Na programação de palestras da Fitec 2011, a pesquisadora Ana Ledo, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, falará sobre a produção e conservação de plantas em laboratório. A palestra acontece na próxima sexta-feira, 27, às 19h.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva, abrirá oficialmente a exposição em solenidade na noite desta quarta-feira, 25.

A mostra fica aberta ao público com entrada franca das 16h às 22h horas. Na Fitec, o público poderá conhecer os mais variados produtos manufaturados pelas indústrias que atuam em Sergipe, além das tecnologias e produtos desenvolvidos pelas instituições de ciência, tecnologia e inovação.

Os organizadores esperam um público superior em mais de 10 mil visitantes nos quatro dias do evento.

Fonte: Ascom / Embrapa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais