Terceirizados da UFS protestam e paralisam atividades

0
Terceirizados reunidos para decidir sobre os próximos passos da paralisação (Fotos: Portal Infonet)

Mais um grupo de funcionários terceirizados realizaram um ato, na manhã desta quarta, 31, para cobrar o pagamento de benefícios atrasados. Dessa vez, foram os terceirizados, contratados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) que cobram vale-alimentação atrasado há 4 meses. Os funcionários fazem os serviços de limpeza e jardinagem da UFS. O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFS (Sintufs).

Representando o Sintufs, Lucas Gama mobilizou os funcionários a buscarem respostas da UFS

De acordo com o presidente do Sintufs, Lucas Gama, os atrasos são recorrentes. “Todo mês, esses trabalhadores passam por esse constrangimento pelo atraso dos auxílios. Por isso, eles estão de braços cruzados desde a semana passada”, explica.

Um dos funcionários que não quis ser identificado por medo de represálias, alegou que os atrasos nos auxílios acarretaram débitos em faturas como água e luz. Ele também citou o caso de um colega que não conseguiu pagar o aluguel em dia e acabou sendo despejado. “A esposa dele tinha acabado te ter bebê. Mas, por causa dos atrasos, o dono pediu a casa e as coisas dele foram parar em uma garagem”, alegou.

Segundo o coordenador de contratos da UFS, Carlos Carvalho, a universidade vai regularizar a situação junto à empresa. “A UFS vai realizar o equilíbrio econômico financeiro para que a empresa possa receber o valor atualizado, e a partir disso, resolver a questão dos pagamentos de imposto, para que as faturas possam tramitar dentro da universidade e ela possa pagar os trabalhadores com os devidos auxílios”.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a empresa Confiança, que tem sede em João Pessoa-Paraíba, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição da empresa, através do telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.con.br.

Por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais